Construindo um Neurônio e Montando nosso Sistema Nervoso Central
Essa proposta interativa permite trabalhar a localização das estruturas que compõem o sistema nervoso e a célula que o constitui. Para isso recomenda-se que a sala seja dividida em grupos pequenos de modo que todos participem, cada grupo recebe o desenho de um neurônio para contorná-lo com massinha de modelar, assim os alunos poderão estudar as partes de um neurônio de forma prazerosa. Além disso, toda a turma montará um esquema do sistema nervoso central utilizando um cano para simbolizar a medula espinhal e um cérebro impresso, as partes do cérebro devem ser identificadas pelos alunos.
Que glândula Sou Eu?
É um jogo de adivinhação, onde a sala é dividida em dois grupos e seus representantes competem entre si, os competidores recebem uma ficha contendo informações de uma glândula endócrina do corpo e os grupos opostos tentarão adivinhar de que glândula pertence as características. Recomenda-se que os alunos estudem as características anatômicas, Histológicas, Fisiológicas e as doenças relacionadas às disfunções das principais glândulas (Hipotálamo, Hipófise, Pineal, Tireoide, Paratireoide, Pâncreas, Suprarrenais, Testículos e Ovários).
*Ambas as atividades foram aplicadas com alunos de Correção de Fluxo do Colégio Estadual Jardim Paulista, situado na cidade de Araguaína-TO, pelos bolsistas Diôgo Januário e Fernanda Cruz.
MUITO BOM FIZ COM UMA TURMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E FOI MUITO LEGAL.
ResponderExcluirDARIA PRA MIM ENVIAR O MATERIAL PRO MEU EMAIL: CLEIDEPAULINO1@HOTMAIL.COM.
ResponderExcluirO MATERIAL DO JOGO QUE GLÂNDULA SOU EU?
tem alguma forma de ter acesso a esse material?
ResponderExcluirola!Como ter acesso a esse material.
ResponderExcluirmande no meu email ratenani@yahoo.com.br
Se alguém conseguir me envie, por favor.